Viagens Low Cost Paris

Paris é uma daquelas cidades lendárias, que toda a gente sonha visitar. Mas não é por isso que fica descansada, a viver das glórias do passado. Em vez disso, a cidade tem uma atitude pró-activa visando o aumento dos seus atractivos, seguindo uma estratégia de desenvolvimento sustentável baseada na constante inovação. Assim, tornou-se numa cidade que mistura o passado com o futuro.

É uma cidade embebida de História, como por exemplo, as duas torres e os pórticos cheios de esculturas da Catedral de Notre-Dame de Paris, construída entre os séculos XII e XIV são instantaneamente reconhecíveis. Imortalizada no romance de Victor Hugo, O corcunda de Notre Dame, esta catedral é uma das mais importantes obras do estilo gótico.

Para além de ser a capital da melhor gastronomia do mundo, pois a sua cozinha burguesa, que inclui todos os pratos clássicos, e a cozinha regional (cuisine do terroir), a França é o berço da cuisine nouvelle, caracterizada por ser elaborada em pouco tempo, com molhos leves e em menores porções, apresentadas de forma refinada e decorativa. Poderá descobrir alguns dos paladares deste tipo de cozinha durante a sua visita a Paris.

Voos Baratos para Paris – Preço dos bilhetes

Voos 56€ com partida de Lisboa através da Ryanair. Sendo que o valor é por pessoa, e as taxas estão incluídas.

Se marcar voo com regresso pela Ryanair a partir de Lisboa, com alguma antecedência, pode-se tornar bastante acessível às carteiras, e viajar só faz bem, pois alarga os nosso horizontes.

Ao fazer a reserva do voo já incluindo o booking do hotel, através do site da logitravel, não só se torna mais pratico, como também económico, pois pode ser em tempo real os preços praticados no mercado para as datas que pretende fazer a viagem. Não se esqueça de ter sempre em conta, aonde quer ficar, pois será mais barato ir para um hotel de 2 estrelas do que ir para um de 5 estrelas.

Como ir dos dois principais aeroportos de Paris, Charles de Gaulle e Orly, até ao centro da cidade?

Tem várias opções, mas antes de mais, fique a saber que nem sempre o taxi é a opção mais cara.

Paris tem 2 grandes aeroportos: Charles de Gaulle, ao norte da cidade, e Orly, ao sul Em ambos os casos, você terá basicamente três opções de transporte para chegar ao centro da cidade: transporte público, táxi ou Uber. No caso do Charles de Gaulle, há também a opção do EasyBus. A seguir, falamos um pouquinho sobre cada uma dessas opções para você poder escolher a que melhor se encaixa no seu caso.

Agora, em Paris, o que visitar?

Paris é bela, charmosa e romântica. Muitos adjectivos podem definir esta cidade tão particular, mas nada se compara como sentir na pele a energia parisiense.

Paris é conhecida como a Cidade Luz, cidade que foi a casa do Iluminismo e de tantas revoluções, recebeu as mentes mais iluminadas do planeta, artistas, pintores, arquitetos, músicos e pensadores. Finalmente Paris se tornou o centro das artes, do bom gosto e do refinamento, uma cidade muito influente para a Europa e para o resto do mundo.

Jardins du Trocadéro

Os jardins du Trocadéro (Praça do Trocadéro) compõe uma bela praça ao ar livre em Paris, está localizada justamente de frente ao Rio Sena e com uma vista privilegiada da Torre Eiffel. Minha recomendação de iniciar nosso primeiro dia de passeio a partir deste ponto é por esta razão, será do alto desta praça que você conhecerá a Torre Eiffel, símbolo máximo da cidade de Paris.

Torre Eiffel

Poucos conhecem a Exposição Universal, mas vale a pena ressaltar que a Torre Eiffel também foi construída para a edição do ano 1889 desta exposição.
A Torre Eiffel é uma imensa obra de arquitetura com 330 metros de altura, construída totalmente de ferro pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, mas desenhada por Maurice Koechlin e Émile Nouguier.

Champ de Mars

Champ de Mars ou Campo de Marte, que é uma das maiores áreas verdes de Paris.
Esse belo espaço de contato com a natureza é um parque, um ambiente para caminhar, sentir-se bem, respirar ar um pouco mais fresco.
O acesso ao parque é aberto ao público 24 horas por dia, composto por um jardim ao melhor estilo francês, com lugares para descansar, lagoas de patos, cisnes, etc., dizem que neste parque é possível avistar belas aves como o Pica-Pau, por exemplo, e sentir a tranquilidade do canto dos pássaros mesmo no meio de uma enorme metrópole.

Arco do Triunfo

Este é provavelmente o Arco do Triunfo mais famoso do mundo, quem ordenou sua construção foi ninguém menos que Napoleão Bonaparte, que desejava comemorar sua vitória na Batalha de Austerlitz. Sua construção foi executada entre 1806 e 1836, sobre a praça Charles de Gaulle, também conhecida como Place de l’Étoile. Dentro do Arco do Triunfo há um pequeno museu que conta a história de sua construção, também é possível subir até a parte alta do arco para observar desde lá os mais importantes pontos turísticos da cidade.

Champs Élysées

Embora a avenida Champs Élysées de Paris seja muito conhecida pelas compras, é também um belíssimo lugar para somente caminhar, desfrutar da cultura das ruas, fazer uma pausa para comer e um dos principais pontos de entretenimento da cidade.
Um dos monumentos que merece uma atenção especial é o Grand Palais des Beaux-Arts (Grande Palácio das Belas Artes), uma construção muito bela erguida em 1897 para ser sede da Exposição Universal, de 1900.

Outros locais interessantes:

  • Place de la Concorde
  • Jardin des Tuileries
  • Museu do Louvre

Dicas úteis para as suas férias em Paris

Hoje em dia os smartphones são os nossos melhores amigos para viagens. Lá pode usar o GPS e aplicações que irão certamente ajudar a encontrar os lugares a que pretende chegar. Aqui ficam algumas aplicações indispensáveis para uma viagem a Paris.

Viagens Baratas no E-Mail

Subscreva a nossa newsletter e receba semanalmente as melhoras ofertas de viagens.