Viagens Low Cost Genebra

A Suíça tem a reputação de ser um país caro e um destino para fãs da natureza, lagos e montanhas. Apesar de tudo isto ser verdade, Genebra é uma cidade que vale a pena conhecer.

À história riquíssima para conhecer e arquitectura a condizer num lugar privilegiado em termos naturais, Genebra acrescenta lojas singulares e com as melhores marcas. Não fosse esta a cidade onde os bancos guardam o dinheiro de muitos milionários europeus e mundiais.

Planear uma viagem é fácil e não exige grandes detalhes já que é perfeitamente possível conhecer o centro a pé em algumas horas. Se não entrarmos em todas as lojas, claro. Há muito para encontrar nas temperaturas amenas de verão e também durante o inverno.

Viagens Low cost Genebra – preço dos bilhetes

Voos a 76€ com partida de Lisboa através da Easyjet, ou voos a 83€ com partida do Porto, através da Tap. Sendo que o valor é por pessoa, e as taxas estão incluídas.

Se marcar voo ida e volta seja a partir de Lisboa ou do porto, com alguma antecedência, pode-se tornar bastante acessível às carteiras, para além de que viajar só faz bem, pois alarga os nosso horizontes.

Ao fazer a reserva do voo já incluindo o booking do hotel, através do site da logitravel, não só se torna mais pratico, como também económico, pois pode ser em tempo real os preços praticados no mercado para as datas que pretende fazer a viagem. Não se esqueça de ter sempre em conta, aonde quer ficar, pois será mais barato ir para um hotel de 2 estrelas do que ir para um de 5 estrelas.

Como ir do aeroporto de Genebra para o centro da cidade?

O aeroporto Internacional de Genebra (GVA) está localizado a 4 quilómetros a noroeste da cidade.
Para se deslocar entre o aeroporto e o centro da cidade tem várias opções de transporte à disposição.
O comboio é a opção mais cómoda e rápida de chegar a Genebra (estação de comboios central Geneva-Cornavin).
O tempo de viagem é de apenas 6 minutos. Durante a hora de ponta a frequência das partidas é de 12 minutos.
Os autocarros números 5, 10, 23 e 28 são outra das opções para chegar ao centro de Genebra.

Destaques imperdíveis em Genebra:

Lago Genebra – Este é o ponto incontornável e central da cidade, rodeado por um bonito cenário de montanhas que pode admirar do passeio que o acompanha. Para fazer a pé ou de bicicleta. Também pode fazer um pequeno cruzeiro de barco de modo a ter uma outra perspectiva dos edifícios.

Jardim Inglês – Bastante perto da Ponte do Monte Branco, a maior que atravessa o lago, este parque criado em 1854 é um local muito interessante para apreciar a vista e descansar das caminhadas. Uma das zonas mais fotografadas é o Relógio Florido, desde 1955 um símbolo da conhecida indústria relojoeira suíça. As flores vão mudando consoante a estação. Um lugar a voltar sempre, portanto.

Jacto de Água – É impossível não o ver durante o seu passeio no lago. Fica na sua margem esquerda e chama a atenção porque envia um jacto de água a 140 metros de altura. Para uma experiência mais de perto, caminhe pelo estreito molhe até apanhar um pequeno “banho”. Não se irá esquecer desse momento!

Cidade Velha – Sendo esta a cidade mais histórica da Suíça, onde viveu João Calvino, no centro do protestantismo europeu, na Cidade Velha encontram-se edifícios e monumentos lado a lado com modernas lojas e cafés. É um prazer passear e perder-se pelas ruas empedradas admirando cada recanto, cada pequena praça, as bandeiras que mostram o patriotismo e orgulho dos habitantes.

Praça Bourg-de-Four – Esta popular e encantadora praça é, provavelmente, a mais antiga da cidade. Já no século IX aqui se realizava um importante mercado. No XVI serviu de refúgio a Protestantes exilados. Hoje em dia, é lugar obrigatório para quem procura uma loja ou um café com esplanada de modo a aproveitar o calor do sol. Quando ele está coberto é substituído por aquecedores exteriores e uma chávena de delicioso chocolate quente. Ainda na praça, destaque para a fonte do século XVIII e uma estátua.

Catedral de s. Pedro – Situada no coração da Cidade Velha, esta catedral tem praticamente 1000 anos de idade e levou 400 a ser construída! A arquitetura é muito bonita, assim como a vista desde a torre. Na cave existe um pequeno museu arqueológico. A catedral fica a curta distância do Auditório de Calvino e do Museu Internacional da Reforma.

Outros sitios interessantes:

  • Velho Arsenal
  • Fábrica de chocolate Maison Cailler
  • Monte Jura perto de St Cergue

Dicas úteis para as suas férias em Genebra:

Hoje em dia os smartphones são os nossos melhores amigos para viagens. Lá pode usar o GPS e aplicações que irão certamente ajudar a encontrar os lugares a que pretende chegar. Aqui ficam algumas aplicações indispensáveis para uma viagem a Genebra. O Google Maps também pode-se tornar numa mais valia.

Partilhar :)

Viagens Low Cost Genebra