Viagens Low Cost Edimburgo

A capital da Escócia causa um impacto inesquecível com sua paisagem montanhosa e histórica, situada acima de uma série de vulcões extintos.

Conhecida como a “Atenas do Norte” devido à sua arquitetura neoclássica, a capital escocesa está dividida em Old Town (cidade velha), onde nasceu e está encravado em uma montanha o famoso Castelo de Edimburgo; e New Town (cidade nova), para onde a cidade se expandiu a partir do século XVIII. Edimburgo é uma cidade antiga e capital da Escócia desde o final século XV. Seus edifícios bem conservados e o contraste entre as “duas cidades”, deram a Old Town e New Town o título de património pela Unesco.

Parques, praças, museus, monumentos históricos, edifícios de séculos passados, mirantes, pubs, festivais e morros que proporcionam uma bela paisagem… “Edimbrá” (assim pronunciam os escoceses) tem tudo isso! Embora a cidade não figure entre os tradicionais destinos escolhidos pelos brasileiros em suas férias, o lugar é cheio de atrações e oferece diversão para pessoas de todas as idades, incluindo crianças.

Viagens Low cost Edimburgo – preço dos bilhetes

Voos a 87€ com partida de Lisboa através da Ryanair, ou voos a 69€ com partida do Porto, também através da Ryanair. Sendo que o valor é por pessoa, e as taxas estão incluídas.

Se marcar voo ida e volta seja a partir de Lisboa ou do porto, com alguma antecedência, pode-se tornar bastante acessível às carteiras, para além de que viajar só faz bem, pois alarga os nosso horizontes.

Ao fazer a reserva do voo já incluindo o booking do hotel, através do site da logitravel, não só se torna mais pratico, como também económico, pois pode ser em tempo real os preços praticados no mercado para as datas que pretende fazer a viagem. Não se esqueça de ter sempre em conta, aonde quer ficar, pois será mais barato ir para um hotel de 3 estrelas do que ir para um de 5 estrelas.

Como Ir do Aeroporto de Edimburgo até ao centro da cidade?

O aeroporto de Edimburgo é o principal ponto de chegada à Escócia. O aeroporto está localizado a cerca de 12 quilómetros da capital escocesa e dispõe de ligações aéreas para várias cidades europeias, incluindo Lisboa, através da Easyjet.

Para se deslocar entre o aeroporto e o centro de Edimburgo dispõe de vários meios de transporte com preços diferenciados. Sendo eles, o metro de superfície, autocarro e taxi.

Agora, em Edimburgo, o que visitar?

A charmosa e encantadora capital escocesa tem atracções para todo tipo de viajante: quem curte luxo, quem viaja de mochila, quem gosta de bater perna, quem adora umas comprinhas, os aficionados por museus e os apaixonados por paisagens. Resumir a cidade em dez itens é quase inconcebível, mas ao mesmo tempo gratificante – pois uma lista eclética assim não é qualquer destino que tem!

Castelo de Edimburgo
O castelo de Edimburgo não é apenas a atracção mais famosa de Edimburgo, mas também de toda Escócia. O imponente castelo, que domina a paisagem da cidade, merece uma visita detalhada, de no mínimo duas horas. Afinal, são muitas atracções lá dentro, como o Palácio Real e o Scottish National Memorial. E caso você visite o castelo de segunda a sábado, procure o One O’clock Gun, um canhão que fica no Mills Mount Battery e é accionado a uma da tarde – proteja os ouvidos!

Andar na Royal Mile
A Royal Mile é a rua mais famosa da cidade, e começa no Castelo de Edimburgo. Para quem está de apenas de passagem, a Royal Mile é o lugar mais recomendado para conhecer, pois é o coração da cidade e passeando por ali você se dá conta de que está mesmo em Edimburgo. Algumas das atracções da Royal Mile incluem o Scotch Whisky Experience, Writer’s Museum e a Thistle Chapel.

Ver a cidade do alto
Pra quem tem fôlego extra, Edimburgo tem dois pontos “estratégicos” que possibilitam vistas espectaculares: Calton Hill e Arthur’s Seat. Caso você tenha vários dias na cidade, vale a pena visitar ambos – são pontos de vista diferentes e é impossível decidir qual o mais bonito.

A estátua do Greyfriars Bobby
Edimburgo tem dezenas de monumentos, museus e atracções grandiosas, mas a pequena estátua do Greyfriars Bobby, um simpático cachorro, também “rouba” a atenção de quem passa pela região de Greyfriars e Grassmarket. Existem várias versões para a história, mas a mais famosa diz que Bobby, após a morte de seu dono John Gray, se recusou a deixar o túmulo e permaneceu lá até morrer, 14 anos depois em 1972. Um ano depois, a estátua foi construída graças a doações do público.

Parlamento escoces
O parlamento fica na Royal Mile, na ponta oposta do Castelo de Edimburgo, e pode ser visitado pelo público. É possível ver a sala onde os ministros questionam o Primeiro Ministro e tambem fazer um tour guiado pelo prédio de projecto arquitectónico moderno.

Outros sítios interessantes:
– Scottish National Gallery
– Região de Leith
– Princes Street

Dicas úteis para as suas férias em Edimburgo:

Hoje em dia os smartphones são os nossos melhores amigos para viagens. Lá pode usar o GPS e aplicações que irão certamente ajudar a encontrar os lugares a que pretende chegar. Aqui ficam algumas aplicações indispensáveis para uma viagem a Paris.

Partilhar :)

Viagens Low Cost Edimburgo