Viagens Low Cost Dublin

Dublin é a capital e a maior cidade da Irlanda. Fundada como um assentamento víkings, foi o centro do Reino de Dublin e se tornou a principal cidade da Ilha após a invasão dos Normandos. A cidade cresceu de maneira rápida durante o século XVII; se tornou na época a segunda maior cidade do Império Britânico e a quinta maior da Europa. Dublin entrou em um período de estagnização após o Ato de União de 1800, mas continuou o centro económico da Ilha. Após a Partição da Irlanda em 1922, virou a capital do Estado Livre Irlandês, e mais tarde, da República da Irlanda.
Dublin é reconhecida como uma cidade global, com um ranking “Alpha-“, colocando a cidade entre as 30 mais globalizadas do mundo. Atualmente é o principal centro histórico, cultural, económico, industrial e educacional da Irlanda.

Dublin possui um clima temperado marítimo, caracterizado por invernos frios e verões suaves. No entanto, contrariamente à crença popular, Dublin não tem experiência com alta pluviosidade como no Oeste da Irlanda, que recebe duas vezes mais do que Dublin. A capital irlandesa tem menos dias chuvosos, em média, do que Londres.
Dublin é a cidade de grandes festivais tradicionais. A cada semana, há um ritmo de festa diferente, podendo ser então, um festival religioso, musical, de arte, moda, comidas, bebidas, feira de livros e entre outros.
A festa mais popular da cidade e que atrai mais turistas do mundo inteiro, é o Dia de São Patrício (em inglês, Saint Patrick’s Day), um dos padroeiros da Irlanda.

Viagens Low cost Dublin – preço dos bilhetes

Voos a 84€ com partida de Lisboa através da Ryanair, ou voos a 64€ com partida do Porto, também através da Ryanair. Sendo que o valor é por pessoa, e as taxas estão incluídas.

Se marcar voo ida e volta seja a partir de Lisboa ou do porto, com alguma antecedência, pode-se tornar bastante acessível às carteiras, para além de que viajar só faz bem, pois alarga os nosso horizontes.

Ao fazer a reserva do voo já incluindo o booking do hotel, através do site da logitravel, não só se torna mais pratico, como também económico, pois pode ser em tempo real os preços praticados no mercado para as datas que pretende fazer a viagem. Não se esqueça de ter sempre em conta, aonde quer ficar, pois será mais barato ir para um hotel de 3 estrelas do que ir para um de 5 estrelas.

Como Ir do Aeroporto até ao centro da cidade?

O aeroporto internacional de Dublin está localizado a 10 quilómetros do centro e é a principal infra estrutura aeroportuária do país.
A Aer Lingus e a Ryanair, que disponibilizam voos entre Portugal e a Irlanda, são as principais companhias aéreas a operar neste aeroporto.

Airlink – Autocarro n.º 747

O serviço dedicado AirCoach (autocarros de cor azul) funciona durante 24 horas e faz a ligação entre o aeroporto e o centro de Dublin e diversos hotéis localizados na zona sul da cidade.

Autocarro n.º 16

Táxi

Agora, em Dublin, o que visitar?

A Terra dos pubs, da Guinness, do frio e do gostoso clima europeu. Capital da Irlanda, com um povo amistoso, apaixonado por música, artes e é claro por perder horas a fio pelas ruas da cidade cantando e tocando violão.
Dublin é uma cidade que atrai turistas por todo o seu universo histórico-cultural. Tem como padroeiro um santo que vira festa pelo mundo inteiro e abençoa os amantes, Saint. Patrick.

Guiness Store House
Nenhuma viagem a Dublin fica completa se você não visitar a casa oficial da Guinness. Um edifício impressionante que tem o formato de um copo de cerveja gigante com 7 andares. Ah, e além de poder beber Guiness, você vai conhecer toda a história da cerveja. Na verdade, é um visita itinerante e em cada andar tem uma parte da história. O mais divertido é o Gravity bar. A entrada é um pouco salgada, custa U$ 20. Mas vale a pena, e muito.

Kilmainham Gaol
Uma obrigação para quem ama história e arte. O Kilmainham Gaol é um museu que conta parte da história irlandesa. No mesmo local, em 1916, centenas de homens foram executados por lá, na batalha de Easter e outros demais ficaram presos ao longo dos acontecimentos históricos.

Trinity College Dublin
Conhecer o Trinity College Dublin é uma visita instigante, principalmente para quem ama o universo do filme Star Wars. O colégio foi fundado pela Rainha Elizabeth, da Inglaterra em 1592. Corredores literários e muita história para contar e conhecer.

Phoenix Park
Que tal conhecer o maior parque urbano da Europa, duas vezes maior que o Central Park em extensão? Assim como quase todas as atividades da Irlanda que são feitas ao ar livre, a chuva pode atrapalhar um pouco, mas em um bom dia de sol, o passeio é maravilhoso. O Phoenix park abriga a residência do presidente da Irlanda e também o Zoológico de Dublin.

National Gallery of Ireland
Dublin é uma das cidades mais caras da Europa, porém esta galeria de arte com uma exposição permanente é gratuita. A coleção inclui 2.500 pinturas e cerca de 10.000 outras obras em diversas formas.

Outros sítios interessantes:
– Lenister House
– Croke Park
– Saint Patrick’s Cathedral

Dicas úteis para as suas férias em Dublin:

Hoje em dia os smartphones são os nossos melhores amigos para viagens. Lá pode usar o GPS e aplicações que irão certamente ajudar a encontrar os lugares a que pretende chegar. Aqui ficam algumas aplicações indispensáveis para uma viagem a Paris.

Partilhar :)

Viagens Low Cost Dublin