Viagens Low Cost Berlim – Voos baratos

Visitar Berlim, a capital da Alemanha, é visitar a história recente da humanidade. Muita coisa aconteceu nesta cidade nos últimos 70, 80 anos: guerra, destruição, derrota, separação, reunificação, reconstrução e renovação. Berlim mudou sua cara e continua mudando! A cidade é uma mistura de prédios e monumentos antigos e históricos com construções de arquitectura moderna. Mas não só em termos de arquitectura, de “aparência física” que a cidade mudou.

Com a queda do muro, a cidade se abriu, ficou mais acessível e tornou-se multi-cultural, onde as mais variadas línguas, hábitos e culturas são encontrados. Berlim é um caldeirão cultural onde vivem povos de mais de 150 nações.

E Berlim oferece muito mais do que história! A cidade é renomada por seus inúmeros e fantásticos museus, eventos culturais e vibrante vida noturna. E tem mais um excelente motivo para visitar a cidade: em Berlim as coisas são relativamente baratas. Entre as principais capitais europeias Berlim é uma das mais baratas.

Viagens Low cost Berlim – preço dos bilhetes

Voos a 94€ com partida de Lisboa através da Tap, ou voos a 84€ com partida do Porto, também através da Ryanair. Sendo que o valor é por pessoa, e as taxas estão incluídas.

Se marcar voo ida e volta seja a partir de Lisboa ou do porto, com alguma antecedência, pode-se tornar bastante acessível às carteiras, para além de que viajar só faz bem, pois alarga os nossos horizontes.

Ao fazer a reserva do voo já incluindo o booking do hotel, através do site da logitravel, não só se torna mais pratico, como também económico, pois pode ser em tempo real os preços praticados no mercado para as datas que pretende fazer a viagem. Não se esqueça de ter sempre em conta, aonde quer ficar, pois será mais barato ir para um hotel de 3 estrelas do que ir para um de 5 estrelas.

Como Ir do Aeroporto de Berlim até ao centro da cidade?

Quem chegar de avião pode desembarcar em Tegel, o aeroporto no antigo lado ocidental e mais próximo da cidade (e preferido pela maioria das cias. aéreas) e Schönefeld, que fica mais distante, no antigo lado oriental, e que é usado pela easyJet. Apesar de mais distante, Schönefeld é o que oferece melhor transporte público (de trem suburbano S-Bahn).
Está em construção um novo terminal que unificará os dois aeroportos, mas sem previsão para entrar em operação. O Tegel é o aeroporto no antigo lado ocidental, fica mais próximo do centro da cidade e recebe a maior parte dos voos. A distância do aeroporto de Schönefeld é maior, pois fica no antigo lado oriental.

Agora, em Berlim, o que visitar?

Visitar Berlim é encontrar a história recente da Europa (e do mundo) marcada nas ruas. Tanto vai encontrar monumentos que foram arrasados durante a II Guerra Mundial, como vai poder verificar como a cidade se renovou e alberga agora modelos arquitectónicos, que são exemplos de modernidade.

Porta de Brandeburgo – É um dos símbolos mais importantes de Berlim. Fica no meio da Pariser Platz e ostenta uma escultura – Quadriga, com seis metros de altura, que é um símbolo de paz

Pariser Platz – Nesta praça, além da Porta de Brandeburgo, encontra o lendário Hotel Adlon Berlin, que foi reconstruído depois de ter sido destruído na II Guerra Mundial. Também aqui está o edifício do DGBank, um projeto de arquitetura do conhecido Frank Gehry.

Reichstag – É onde o Parlamento alemão se reúne atualmente e é um edifício moderno. Foi construído em 1894 mas destruído com um fogo em 1933 e bombardeado na II Guerra Mundial, posteriormente reconstruído, em 1999.

Unter den Linden – Uma avenida com jardins, bares, lojas e restaurantes. O Linden era um caminho real de cavaleiros que faziam o percurso entre a residência real urbana e a de campo em Tiergarten. Aqui encontra a Catedral St Hedwigs, do século XVIII, o Museu de História da Alemanha, assim como a Ópera Nacional, o palácio Opernpalais, a embaixada da Rússia, a estátua de Frederik o Grande, assim como outros palácios reais do século XVIII.

Museu da História da Alemanha – Dentro deste museu estão vários séculos de história. O retrato de Lutero, de Lucas Cranach, está na área de exposição dedicada à Reforma. Uma secção original do Muro de Berlim está exposta juntamente com bandeiras usadas em 1898 aquando da queda do Muro.

Outros sítios interessantes:
• Potsdamer Platz
• Café Josty
• Deutsche Kinemathek

Dicas úteis para as suas férias em Berlim:

Hoje em dia os smartphones são os nossos melhores amigos para viagens. Lá pode usar o GPS e aplicações que irão certamente ajudar a encontrar os lugares a que pretende chegar. Aqui ficam algumas aplicações indispensáveis para uma viagem a Berlim.