Viagens Low Cost Atenas – Voos baratos

Atenas é, provavelmente, a cidade com mais história em todo o mundo. Uma cidade mágica, adorada por deuses e por humanos.

A capital da Grécia sempre foi conhecida por ser o berço da civilização. É o local onde nasceu a democracia e também a maior parte dos sábios da Antiguidade. As mais importantes civilizações do Mundo Antigo floresceram em Atenas e perpetuam-se através de alguns dos mais emblemáticos edifícios do mundo. Quem nunca ouviu falar da Acrópole de Atenas? As imagens e a história do mais famoso monumento arqueológico da Europa têm suscitado a admiração de milhões de pessoas.

As mais importantes civilizações do Mundo Antigo floresceram em Atenas e perpetuam-se através de alguns dos mais emblemáticos edifícios do mundo

Viagens Low cost Atenas – preço dos bilhetes

Voos a 199€ com partida de Lisboa através da Aegean, ou voos a 179€ com partida do Porto, também através da Aegean. Sendo que o valor é por pessoa, e as taxas estão incluídas.

Se marcar voo ida e volta seja a partir de Lisboa ou do porto, com alguma antecedência, pode-se tornar bastante acessível às carteiras, para além de que viajar só faz bem, pois alarga os nossos horizontes.

Ao fazer a reserva do voo já incluindo o booking do hotel, através do site da logitravel, não só se torna mais pratico, como também económico, pois pode ser em tempo real os preços praticados no mercado para as datas que pretende fazer a viagem. Não se esqueça de ter sempre em conta, aonde quer ficar, pois será mais barato ir para um hotel de 3 estrelas do que ir para um de 5 estrelas.

Como Ir do Aeroporto de Atenas até ao centro da cidade?

O aeroporto internacional de Atenas (Eleftherios Venizelos) está situado a 27 quilómetros do centro da cidade.
O aeroporto oferece óptimas acessibilidades para o centro de Atenas através da utilização de transportes públicos: metro, autocarros expresso e táxi.

Agora, em Atenas, o que visitar?

Cerca de 100 metros de altura separam a Acrópole (cidade alta, na tradução literal) do restante de Atenas. A colina rochosa mundialmente famosa, santuário para o culto de vários deuses, principalmente aquela que dá nome à cidade, Atena, também abriga construções da Grécia antiga que são importantes para a humanidade até os dias de hoje.

A Biblioteca de Adriano – Ao norte da Ágora Romana (bem ao lado da estação do metrô Monastiraki) está a Biblioteca de Adriano. A construção de 132-134 a.C., doada pelo próprio imperador romano, possuía estrutura retangular e uma única entrada, através de um propileu suntuoso (portão de entrada) com quatro colunas

Agioi Theodoroi – A oeste de Atenas, a mais ou menos 60 km de distância, está o balneário Agioi Theodoroi, uma belíssima praia frequentada por muitos habitantes locais durante o verão. Águas calmas, mornas e com um tom de azul impressionante fazem desse um cenário perfeito para dias de descanso e diversão.

Ágora Romana – Conhecida também como a Ágora de Cesar e Augustus, a Ágora Romana consistia em um prédio com propósito comercial composto por um grande pátio aberto, onde havia passarelas cobertas, lojas, entre outros espaços.

Estádio Panatenáico – Saindo um pouco da região da Acrópole, partindo a pé do templo de Zeus Olímpico (margem esquerda do rio Ilissos) você estará bem próximo do estádio de atletismo Panatenáico, sede dos primeiros jogos olímpicos da era moderna, em 1896. A construção é de cair o queixo. Toda em mármore, a estrutura do estádio passou por várias fases até chegar à atual.

Monte Lykabettu – Com 280 metros de altura, o monte Lykabettus oferece uma das vistas mais belas da cidade (uma visão privilegiada não só da Acrópole, mas de vários outros pontos).

Outros sítios interessantes:
• O Erecteion
• O Novo Museu da Acrópole
• O Partenon – templo da deusa Atena

Dicas úteis para as suas férias em Atenas:

Hoje em dia os smartphones são os nossos melhores amigos para viagens. Lá pode usar o GPS e aplicações que irão certamente ajudar a encontrar os lugares a que pretende chegar. Aqui ficam algumas aplicações indispensáveis para uma viagem a Atenas.