Viagens Low Cost Amesterdão

Amesterdão nasceu na foz do rio Amstel, numa região que não tinha mais do que extensos lagos e pântanos que se encontravam abaixo do nível médio das águas do mar. O pouco profundo mar do sul (zuiderzee) foi sendo conquistado pelas pequenas comunidades que aqui habitavam graças à construção de canais e diques. A cidade começa a desenhar-se como a conhecemos hoje, por volta do ano 1200, quando se estabelece uma pequena comunidade piscatória no local onde hoje é a bela praça Dam. Nos séculos seguintes, Amesterdão tornou-se num dos principais portos de comércio da Europa, fazendo a ligação das cidades da Liga Hanseática com o sul do continente. No final do séc. XV, mais de metade da navegação do mar Báltico era de origem holandesa.

Amesterdão, provavelmente a cidade mais planeada na sua construção da Europa do norte, tem sido ao longo dos tempos uma cidade sempre bastante conhecida por todos os europeus e ate mesmo fora da Europa. No século 17, Amesterdão foi o centro económico do mundo, e hoje em dia é uma cidade conhecida pelo seu carácter tolerante e liberal.

Amesterdão foi onde a arquitectura moderna se desenvolveu entre as fachadas de edifícios históricos. Devido ao facto de não ser uma cidade fisicamente muito grande, todos os lugares de interesse estão concentrados a uma distancia consideravelmente aceitável para poderem ser visitados. Isto é a razão pela qual Amesterdão é tão popular entre os amantes da arquitectura.

A qualquer altura pode ser a melhor altura para visitar Amesterdão. O pico da época a nível turístico é sem duvida Julho e Agosto, quando o tempo é o melhor, normalmente, nesta cidade. O tempo, contudo, nunca é demasiado extremo a nenhuma época do ano, e se você faz parte do grupo em crescimento de pessoas que prefere viajar em altura não tão turística, vai encontrar também uma cidade bastante atractiva durante estes meses do ano

 

Viagens Low cost Amesterdão – preço dos bilhetes

Voos a 99€ com partida de Lisboa através da Tap, ou voos a 90€ com partida do Porto, através da Ryanair. Sendo que o valor é por pessoa, e as taxas estão incluídas.

Se marcar voo ida e volta seja a partir de Lisboa ou do porto, com alguma antecedência, pode-se tornar bastante acessível às carteiras, para além de que viajar só faz bem, pois alarga os nosso horizontes.

Ao fazer a reserva do voo já incluindo o booking do hotel, através do site da logitravel, não só se torna mais pratico, como também económico, pois pode ser em tempo real os preços praticados no mercado para as datas que pretende fazer a viagem. Não se esqueça de ter sempre em conta, aonde quer ficar, pois será mais barato ir para um hotel de 3 estrelas do que ir para um de 5 estrelas.

 

Como ir do aeroporto de Amesterdão para o centro da cidade?

Você pode ir de cinco maneiras: táxi, uber, autocarro, comboio ou transfer com o Ducs Amsterdam.

 

Destaques imperdíveis em Amesterdão:

Central Station

Considerada o coração da cidade, não há melhor sítio para começar uma visita a Amesterdão do que a sua Central Staation. O impressionante edifício, construído entre 1881 e 1889, é a principal estação ferroviária da cidade: por ele passam, diariamente, 250.000 pessoas de todas as proveniências e almejando chegar aos mais variados destinos.

 

Palácio Real de Amesterdão

Este belíssimo edifício de 350 anos foi construído no século XVII, durante a Idade de Ouro Holandesa, tendo funcionado originalmente como a Câmara Municipal da cidade. Atualmente é um dos três palácios do país que ainda são usados pela Família Real Holandesa e, não sendo a residência oficial da Rainha Beatriz e do Rei Willem-Alexander, ocasionalmente estes recebem aí visitantes importantes.

 

Museu Rijks

Mais de meio milhão de pessoas visitam todos os anos este edifício histórico, de quatro andares, considerado o maior museu dos Países Baixos. A sua popularidade internacional deve-se não só às áreas do espaço em si, reconhecidas fontes de inspiração, mas também às suas interessantes exposições, publicações e decoração. O Museu Nacional é ainda reconhecido por aliciar regularmente importantes designers para trabalhar nos seus projetos. Se é um amante de arte, esta é uma visita que não pode deixar de fazer.

 

Outros sítios interessantes:

  • Casa de Anne Frank
  • Basílica de S. Nicolás
  • Museu Van Gogh

 

Dicas úteis para as suas férias em Amesterdão:

Hoje em dia os smartphones são os nossos melhores amigos para viagens. Lá pode usar o GPS e aplicações que irão certamente ajudar a encontrar os lugares a que pretende chegar. Aqui ficam algumas aplicações indispensáveis para uma viagem a Genebra. O Google Maps também pode-se tornar numa mais valia.

Partilhar :)

Viagens Low Cost Amesterdão