Viagens Low Cost Barcelona

Barcelona é conhecida como a capital do modernismo. A cidade, na qual viveu e trabalhou o arquitecto Antoni Gaudí, conta com algumas das suas obras mais conceituadas, que atraem, todos os anos, milhões de turistas de todo o Mundo.

Mediterrânica e cosmopolita, integra no seu traçado urbano vestígios romanos, bairros medievais e os mais belos exemplos do modernismo e das vanguardas do século XX. Com sol durante todo o ano e diversão garantida, deixe-se perder pelo Barri Gòtic, viaje pelas formas de Gaudí e descubra o melhor da cidade.

Barcelona não é apenas a capital cultural e administrativa da Catalunha. É também a parte mais rica da região de Espanha, cujo povo é extremamente orgulhoso das suas tradições, que não se considera exactamente espanhol, mas catalão, falando, inclusive, o seu próprio idioma. Aqui tudo está escrito nas duas línguas. Considerada como a cidade rival de Madrid, integra-se no circuito dos grandes centros europeus. À beira do Mediterrâneo, moderna e bem estruturada, conserva vestígios de todas as civilizações que por ali passaram, desde há 2000 anos.

Viagens Low cost Barcelona – preço dos bilhetes

Voos a 68€ com partida de Lisboa através da Tap, ou voos a 40€ com partida do Porto, também através da Ryanair. Sendo que o valor é por pessoa, e as taxas estão incluídas.

Se marcar voo ida e volta seja a partir de Lisboa ou do porto, com alguma antecedência, pode-se tornar bastante acessível às carteiras, para além de que viajar só faz bem, pois alarga os nosso horizontes.

Ao fazer a reserva do voo já incluindo o booking do hotel, através do site da logitravel, não só se torna mais pratico, como também económico, pois pode ser em tempo real os preços praticados no mercado para as datas que pretende fazer a viagem. Não se esqueça de ter sempre em conta, aonde quer ficar, pois será mais barato ir para um hotel de 3 estrelas do que ir para um de 5 estrelas.

Como Ir do Aeroporto de Barcelona até ao centro da cidade?

El Prat fica apenas a treze quilômetros do centro da cidade.
O aeroporto de El Prat possui uma estação de comboio no Terminal 2, a cerca de cinco minutos do cais de desembarque. Esta é a solução mais cómoda e BARATA. Pode ir de táxi, que é a opção mais cômoda, pois te pega na porta do aeroporto e te deixa na porta do hotel. Custo aproximado de trinta e cinco euros até a região da Plaza da Catalunya se você pegar o táxi no ponto ou na rua. E desde 15 de fevereiro de 2016 já é possível ir ao aeroporto usando metro como transporte público. A linha L9 recém inaugurada tem 15 estações e 20 quilômetros ligando a estação Zona Universitária a estação Aeroporto.

 

Agora, em Barcelona, o que visitar?

Barcelona é a capital da Cataluña (um dos Estados da Espanha que aqui eles chamam de comunidades autônomas).
A Cataluña nunca aceitou o fato de ter se ligado à Espanha no final da Guerra da Sucessão Espanhola. De lá pra cá o povo sempre tentou se separar do restante do país. A Cataluña tem um idioma próprio – o catalão (é bem difícil). Muitos aqui acreditam que essa região não pertence à Espanha – pelo menos de coração pois no papel ainda pertence. E o que mais se ouve por aqui é numa possível separação de vez do território espanhol. Por isso tenha sempre em mente que eles buscam a tal independência, que eles querem se separar da Espanha, que possuem um idioma próprio e que nem sempre são receptivos com os turistas.

 

Gaudì e Modernismo:
Sem dúvida a grande atracção de Barcelona são as obras do arquiteto Antoni Gaudì. E você não deveria perder nenhuma delas. La Pedrera (Casa Milà) e Casa Batllò ficam no Passeig de Gràcia, no centro, bem pertinho uma da outra. A Sagrada Família, a obra ainda não terminada de Gaudì, é, com certeza, a mais famosa do arquitecto junto com o Park Güell. Menos famosa, e nem por isto menos espectacular, é o Palau Güell.

Montjuïc e a Fonte Mágica:
Subir a montanha do Montjuïc é um dos programas mais legais da cidade. Nós, barceloneses, adoramos passear por lá. Nesta montanha encontrarás o Poble Espanyol, o Museu Caixaforum, o completo olímpico, o Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC) e o Castelo. Lá de cima do Castelo verás uma vista incrível da cidade.

Ramblas e Boqueria:
Duas combinações que quase se traduzem em Barcelona. Sim, podemos dizer que Barcelona é mundialmente conhecida por Las Ramblas. Um calçadão que começa na Plaza Cataluña e termina no Port Vell. Caminhar por ela é um passeio, digamos, obrigatório. Não deixe de olhar para cima e para os lados para não perder os detalhes arquitectónicos.

As praias:
Barcelona é uma cidade de cara para o mediterrâneo e eu adoro isto! Se estiver aqui no verão não deixe de ir à praia. A mais famosa é a de Barceloneta e também e mais cheia de turistas. Não se espante com os nus e nem com as mulheres de topless. Se estiver aqui no inverno vá à praia igual. Nos fins de semana de sol, os barceloneses adoram dar um passeio pela orla.

Bairro do Born e Parc del Ciutadella:
O Bairro do Born é um dos lugares mais legais de Barcelona. Na minha opinião, claro! É cheio de lojinhas com roupas diferentes e estilosas e bares descolados. Lá está o Museu Picasso, a Igreja Santa Maria del Mar (minha igreja preferida) e o Centro Cultural do Born, recém inaugurado.
O Parc de la Ciutadella é um dos lugares mais agradáveis de Barcelona. Ideal para descansar antes de seguir passeando. Nos meses de outono e primavera o parque fica cheio de gente fazendo picnic, passeando, jogando, tocando música ou fazendo malabarismo.

 

Outros sítios interessantes:

  • Bairro de Gràcia
  • Museus – Picasso, Miró
  • Montanha do Tibidado

 

Dicas úteis para as suas férias em Barcelona:

Hoje em dia os smartphones são os nossos melhores amigos para viagens. Lá pode usar o GPS e aplicações que irão certamente ajudar a encontrar os lugares a que pretende chegar. Aqui ficam algumas aplicações indispensáveis para uma viagem a Paris.

Partilhar :)

Viagens Low Cost Barcelona